Danone
A Danone de Cingapura passa a utilizar a função FXGO da Bloomberg para digitalizar e automatizar seu fluxo de trabalho de FX de ponta a ponta possibilitando melhor colaboração nas atividades globais de tesouraria.
FXGO proporcionará uma economia de 50 horas por ano à tesouraria da Danone, segundo estimativas.
Contexto
Em 2019, diante do rápido crescimento da empresa em 17 mercados da Ásia, a Danone decidiu revisar suas tecnologias de tesouraria para identificar obstáculos críticos que dificultavam o progresso e a colaboração entre aqueles mercados. O objetivo da Danone era atualizar sistemas antigos, não conectados, para agregar valor ao departamento de tesouraria.
Necessidade: automatizar e centralizar fluxos de trabalho FX
Objetivo: transição de processos manuais em direção a um processo de trading mais digitalmente habilitado
Problema
A Danone precisava de uma solução que permitisse à tesouraria 1) se afastar dos registros manuais para fazer comparações e receber preços em tempo real e 2) ter completa visibilidade da liquidez em tempo real.
A empresa desejava manter o sistema de gestão de tesouraria existente (TMS). Então, era necessário que o novo fluxo de trabalho automatizado de FX fosse integrado com sucesso ao seu TMS para atender plenamente às exigências de relatórios e de conformidade de auditoria. Havia dois pontos a resolver:
Os processos manuais de FX conduzidos via telefone e e-mail já não eram mais adequados para dar suporte aos esforços de transformação digital na Ásia.
Para a avaliação de gestão de liquidez realizada mensalmente, as 17 equipes regionais estavam carregando os depósitos manualmente no TMS.
Solução
A função FXGO da Bloomberg oferece uma ampla gama de ferramentas para auxiliar as tesourarias corporativas na gestão e execução dos fluxos de trabalho de FX e depósito. A Danone agora possui um sistema de FX ágil e flexível que pode se adaptar às rápidas alterações que ocorrem no mercado e contribuir para o crescimento do negócio.
Destaques da FXGO da Bloomberg
Nenhuma intervenção manual envolvida no processo de FX de ponta a ponta
Acesso a formadores de mercado em mais de 140 países representando mais de 800 fornecedores de liquidez e 2.500 mesas de trading
Suporte a todos os instrumentos normalmente utilizados para pagamentos, hedging e gestão de caixa da tesouraria
A Danone conseguiu melhorar a transparência com a FXGO, uma função de fácil utilização e que permite que a empresa avalie as razões pelas quais opta por executar uma negociação com um banco em particular em vez de outro.
Benefícios
Maior transparência, padronização e eficiência
Ganho de produtividade e economia de custos graças ao tempo economizado na execução de negociações
Decisões tomadas em tempo real, com relatórios automáticos gerados para o sistema centralizado de tesouraria