Bloomberg conquista o 9º lugar geral no ranking Chartis RiskTech100

A Bloomberg tem o prazer de anunciar que subiu para a 9ª posição na última edição do Chartis RiskTech100, ficando entre os dez primeiros na classificação geral pelo segundo ano consecutivo. Há dezessete anos, o RiskTech100 fornece uma avaliação abrangente dos principais players em tecnologia de risco e compliance, classificando os 100 principais fornecedores de tecnologia de risco e destacando fornecedores de destaque em categorias selecionadas.

A Bloomberg também ganhou prêmios nas seguintes categorias:

  • Líder geral para empresas Buy-Side
  • Dados de crédito – Títulos Corporativos
  • Dados de Crédito – Curvas de Crédito
  • Preços e dados avaliados – Renda Fixa

O reconhecimento Chartis deste ano baseia-se em várias vitórias recentes da Bloomberg no setor, incluindo a posição número 1 da empresa no ranking e relatório Chartis RiskTech Buyside 50 de 2023. Este é o segundo ano consecutivo que a Bloomberg vence como Líder Geral em Buy-side por suas principais soluções de buy-side.

Este também é o quinto ano consecutivo que o serviço de preços avaliados da Bloomberg, BVAL, ganha o prêmio da categoria Preços e Dados Avaliados: Renda Fixa. O prêmio reconhece o processo de avaliação transparente do serviço e a metodologia sofisticada que fornece preços para mais de 2,8 milhões de títulos de renda fixa. O BVAL faz isso para todas as classes de ativos em todo o espectro de liquidez, incluindo instrumentos pouco negociados e de difícil precificação.

A Bloomberg também ganhou prêmios nas categorias Dados de crédito: Títulos Corporativos e Dados de Crédito: Curvas de Crédito pelo segundo ano consecutivo. Essas vitórias ressaltam a força do crescente portfólio de conjuntos de dados e ferramentas de risco de crédito da Bloomberg, incluindo: estimativas quantitativas transparentes e oportunas de risco de crédito com o Bloomberg’s Default Risk (DRSK) e soluções de Market-Implied Probability of Default (MIPD) da Bloomberg, provisões para perdas aderentes a padrões internacionais e regras contábeis dos EUA (IFRS9 e CECL, respectivamente), infraestrutura de gestão de curva de crédito, bem como cobertura de entidades de referência ilíquidas. Essas curvas de CDS definidas podem então ser usadas como uma fonte de precificação de CDS definida pelo cliente em toda a empresa para calcular métricas de ajuste de valor de crédito (CVA) e risco de crédito em títulos, CDS, convertíveis, preferenciais e notas estruturadas.

“Estamos muito satisfeitos que a Bloomberg tenha ficado entre os 10 primeiros no ranking RiskTech 100 em mais um ano. Nossos clientes navegam em fluxos de trabalho complexos e dinâmicos e exigem ferramentas e análises confiáveis de gerenciamento de risco que possam ser flexíveis para seu caso de uso”, disse Jose Ribas, Head global de Risco e Preços da Bloomberg. “Esta vitória destaca o trabalho árduo que nossas equipes realizam todos os dias e a dedicação da Bloomberg em continuar servindo como parceiro tecnológico confiável de nossos clientes.”

“A Bloomberg continua a expandir sua combinação eficaz de análises e dados – incluindo dados derivados”, disse Sid Dash, pesquisador-chefe da Chartis. Esta expansão, apoiada por uma infraestrutura tecnológica adequada, reflete-se no seu resultado no top 10 no RiskTech100 deste ano.”

Clique aqui para obter mais informações sobre o relatório 2024 Chartis RiskTech100.

##

Agende uma demo.