Bloomberg Commodity Index recua 3% em dezembro, totalizando queda de 25% em 2015

O Bloomberg Commodity Index , índice de avaliação sobre investimentos em matérias-primas, registrou queda de 25% em 2015, a quinta perda anual consecutiva e, também, a mais extensa, desde que os dados começaram a ser compilados em 1991.

Quase todas as commodities obtiveram resultados inferiores para o ano conforme os excedentes de matérias-primas, que cresceram após anos de expansão da oferta. Entre o índice de 22 commodities, o algodão foi o único destaque. O petróleo bruto alcançou o pior desempenho, caiu 45% devido ao excesso de oferta. O índice registrou queda de 3% para o mês de dezembro.

O relatório completo, juntamente com gráficos de comentário e desempenho de mercado podem ser vistos online.

Para informações adicionais, termos, condições e oportunidades de licenciamento, visite Bloomberg Commodity Index on-line ou digite no serviço Bloomberg Professional.

A Bloomberg é uma fornecedora independente de índice para os mercados de renda fixa, de commodities e mercados de câmbio. A Bloomberg cobre as necessidades dos investidores e produtores com padrões transparentes, acessíveis e orientados para soluções. Os pontos de referência são respaldados pela tecnologia Bloomberg, vastos conjuntos de dados e ampla plataforma de distribuição de propriedades institucionais e midiática. Para mais informações visite http://www.bloombergindexes.com/ ou solicite uma demonstração.

Brent-WTI

A diferença entre o petróleo Brent e WTI encolheu em meio a especulações sobre a eliminação de uma proibição de 40 anos nas exportações de petróleo bruto dos EUA que poderia facilitar o excesso de oferta nacional.

Agende uma demo.