Novo programa envolve alunos do ensino médio da rede pública brasileira com finanças pessoais e os apresenta a empregos no mercado financeiro
A Bloomberg e a Dahlia Capital anunciaram hoje seu apoio a um novo curso de educação financeira com a Plataforma do Instituto PROA, um portal de educação online que ajuda a preparar jovens adultos para o primeiro emprego.
O curso de educação financeira terá carga horária de 50 horas em seis módulos focados no desenvolvimento de hábitos saudáveis de finanças pessoais, incluindo conteúdos sobre orçamento, poupança e investimento. Além disso, o curso oferecerá informações sobre carreiras no setor financeiro.
O programa foi lançado em novembro com um grupo piloto de 40 alunos em um evento de abertura na sede da Bloomberg na América Latina em São Paulo com PROA e Dahlia Capital. Em seguida, concluíram o primeiro segmento da Plataforma PROA sobre autoconhecimento, planejamento de carreira, raciocínio lógico e comunicação antes de passar para o novo curso técnico. As inscrições para a trilha técnica de Educação Financeira começarão em fevereiro de 2023. Todos os jovens que concluíram a formação básica em 2022 e 2023 terão oportunidade de se inscrever na nova turma.
O curso é destinado a alunos matriculados ou recém-concluídos do terceiro e último ano do ensino médio de escolas públicas do Brasil e com idade entre 17 e 22 anos. Os estudantes podem acessar o curso por meio do Instituto PROA, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da força de trabalho no Brasil.
“A Bloomberg tem orgulho de fazer parceria com nossa cliente, Dahlia Capital, nesta nova iniciativa filantrópica”, disse Geraldo Coelho, chefe de negócios da Bloomberg América Latina, acrescentando: “Entender finanças pessoais é fundamental para jovens adultos em início de carreira, e temos o prazer de continuar apoiando o importante trabalho do Instituto PROA.”
Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital, disse: “A união de forças com a Bloomberg e a PROA reitera o propósito da empresa e o profundo compromisso com a educação financeira no Brasil”.
“O acesso a este tipo de informação é parte fundamental para o pleno desenvolvimento destes jovens”, afirmou Ana Carolina Miki Martins, da Plataforma PROA, acrescentando que “o compromisso com a sustentabilidade financeira deve ser estabelecido desde o início da vida adulta”.
Esta é a mais recente iniciativa da Bloomberg Corporate Philanthropy na América Latina para promover a educação e fomentar a empregabilidade entre os jovens. A Bloomberg apóia programas filantrópicos nas cidades onde opera, para ajudar os membros de nossa comunidade a viverem vidas melhores e mais longas.
Sobre a Dahlia Capital
A Dahlia Capital é uma gestora de recursos sediada no Brasil, fundada em 2017 por sócios com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. A equipe de Dahlia combina uma análise macro global com uma abordagem ascendente para encontrar as melhores oportunidades de retorno de risco em diferentes classes de ativos e geografias, com uma mentalidade de preservação de capital, horizonte de longo prazo e abordagem de investimento temático, com base na análise fundamental. Para mais informações, acesse https://www.dahliacapital.com.br
Sobre o Instituto PROA
O Instituto PROA é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2007, para criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda provenientes de escolas públicas. O objetivo do PROA é ajudar os alunos a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e a se inserirem no mercado de trabalho. Desde então, o PROA já impactou mais de 36 mil jovens e hoje atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais com dois projetos principais: PROPROFISSÃO e Plataforma PROA. Para mais informações, acesse https://www.proa.org.br.
###