Bloomberg integra dados alternativos aos dados financeiros tradicionais

Nova função do Terminal Bloomberg reduz barreira de entrada para investidores usarem dados alternativos

A Bloomberg anunciou hoje a introdução de uma nova função de dados alternativos, {ALTD <GO>}, no Terminal Bloomberg. Pela primeira vez, os clientes podem obter uma leitura antecipada do desempenho da empresa, lado a lado com os dados fundamentais tradicionais pelos quais a Bloomberg é conhecida há muito tempo. {ALTD <GO>} apoia analistas de ações e gestores de portfólio com insights intra-trimestrais e pode ser facilmente incorporado em fluxos de trabalho de pesquisa – juntamente com estimativas de consenso, notícias da empresa, pesquisas e orientações – bem antes dos anúncios de lucros.

Atualmente, a adoção de dados alternativos pelos investidores é limitada pelo elevado custo dos conjuntos de dados de qualidade e pela necessidade de formar equipes dedicadas de cientistas de dados, a fim de utilizar os dados de forma eficaz em fluxos de trabalho de pesquisa. Por meio da aquisição da Bloomberg Second Measure concluída em 2020, a Bloomberg começou a oferecer os tão procurados produtos de análise e feed de dados de transações do consumidor. Agora, por meio do {ALTD <GO>}, todos os usuários do Terminal Bloomberg podem incorporar facilmente análises de dados de transações de consumidores, análises de localização do parceiro de lançamento Placer.ai e outros tipos de dados alternativos em seus fluxos de trabalho de pesquisa para melhor informar suas estratégias de investimento.

“Com o ALTD <GO>, estamos democratizando o acesso a dados alternativos, integrando-os perfeitamente ao Terminal Bloomberg, juntamente com dados de mercado tradicionais, pesquisas de corretoras, estimativas e notícias”, disse Shawn Edwards, CTO da Bloomberg. “Ao lançar este produto, estamos a capacitar os nossos clientes com a capacidade de obter insights mais rápidos e profundos sobre o desempenho das empresas e economias. O futuro da pesquisa de investimento será impulsionado por dados, e a Bloomberg continuará a investir em produtos e tecnologias inovadores que permitam aos nossos clientes tomar melhores decisões de investimento baseadas em dados.”

O Bloomberg Second Measure serve como principal fonte de análise de dados para {ALTD <GO>}. Dentro da função, ele usa análises agregadas de bilhões de compras com cartão de crédito e débito para fornecer insights de transações do consumidor quase em tempo real em mais de 300 tickers públicos, e espera-se que esta lista cresça rapidamente nos próximos meses. {ALTD <GO>} também inclui dados do líder de análise de localização, Placer.ai, que analisa dados de tráfego de pedestres. Placer.ai utiliza uma abordagem de privacidade desde o design para incorporar dados de um painel de dezenas de milhões de dispositivos móveis, aplicando aprendizado de máquina e algoritmos de IA para fazer estimativas sobre visitas a locais de varejo nos EUA. A Bloomberg planeja adicionar estrategicamente fontes de dados alternativas adicionais com base na demanda dos clientes.

“A Bloomberg está quebrando uma barreira crítica para permitir uma utilização mais ampla de dados alternativos e estamos entusiasmados por ser o parceiro de lançamento desta visão. A análise de localização apresenta uma lente crítica para visualizar o verdadeiro desempenho da empresa, e trazer essa perspectiva para uma visão unificada é um salto em frente na capacitação dos investidores para aprofundar sua compreensão das oportunidades de mercado”, disse Koby Ben-Zvi, presidente da Placer.ai. “Através do ALTD <GO>, os usuários do Terminal Bloomberg podem implantar nossa análise de tráfego de pedestres para gerar insights sobre locais e tendências de consumo e otimizar a tomada de decisões.”

Richard Lai, líder global de dados alternativos no escritório do CTO da Bloomberg, acrescentou: “Os dados alternativos permitem que os clientes obtenham insights mais rápidos e profundos sobre o desempenho da empresa. O lançamento do ALTD <GO> é apenas o começo. Continuaremos expandindo o universo de conjuntos de dados alternativos de alta qualidade disponíveis através dos produtos da Bloomberg e aprimorando o modelo de dados unificado que une esses conjuntos de dados. Isto permitir-nos-á criar análises mais poderosas para apoiar os nossos clientes na procura de oportunidades de investimento diferenciadas através de níveis de investigação mais profundos do que era possível anteriormente. Como sempre, trabalharemos em estreita colaboração com nossos clientes para compreender e atender às suas necessidades de dados.”

{ALTD <GO>} agora está disponível para todos os usuários do Terminal Bloomberg como parte de sua assinatura. Para mais informações sobre ALTD <GO>, você pode solicitar uma demonstração aqui.

Sobre a Bloomberg Second Measure

A Bloomberg Second Measure é uma fornecedora líder de análise de dados de transações que fornece insights valiosos sobre o desempenho da empresa e as tendências do consumidor. Algumas das maiores empresas de investimento e marcas de consumo do mundo utilizam análises proprietárias do Bloomberg Second Measure para rastrear diariamente milhares de empresas públicas e privadas. A Bloomberg – líder global de negócios e informações financeiras e notícias – adquiriu a empresa no final de 2020. Para obter mais informações ou para solicitar uma demonstração, visite www.secondmeasure.com.

Sobre Placer.ai

Placer.ai é a plataforma de análise de tráfego pedonal mais avançada que permite a qualquer pessoa com interesse no mundo físico gerar instantaneamente insights sobre qualquer propriedade para uma compreensão mais profunda dos fatores que impulsionam o sucesso. Placer.ai é a primeira plataforma que capacita totalmente profissionais de varejo, imóveis comerciais, hotelaria, desenvolvimento econômico e muito mais para realmente compreender e maximizar suas atividades offline.

https://www.placer.ai/

##

Agende uma demo.