Os clientes podem usar chatbots entre empresa para impulsionar a transformação digital e fluxos de trabalho colaborativos
A Bloomberg anunciou hoje um novo serviço complementar do Instant Bloomberg (IB) que oferece suporte às iniciativas de transformação digital dos clientes. A oferta IB Connect: Intra-Firm Chatbots (Chatbots entre empresa) permite que os usuários do Terminal Bloomberg adicionem chatbots proprietários e aprovados às salas de chat do IB nas quais todos os usuários são membros da mesma empresa. Os clientes podem invocar os chatbots para revelar automaticamente informações importantes de seus sistemas internos no IB para serem compartilhadas com colegas e facilitar o desenvolvimento de business intelligence interna.
O IB Connect é um conjunto de serviços que permite aos usuários do Terminal Bloomberg integrar perfeitamente o IB às ferramentas de fluxo de trabalho internas de suas empresas, ajudando a agilizar a colaboração com colegas.
IB Connect: Intra-Firm Chatbots é um novo serviço IB Connect que oferece integração bidirecional entre as salas de chat IB aplicáveis de um cliente e seus sistemas internos. Ele usa processamento de linguagem natural para trazer estrutura e contexto aos dados não estruturados de IB de um cliente e disponibiliza essas informações enriquecidas para os chatbots entre empresa do cliente. Cada cliente pode usar o kit de desenvolvimento de software fornecido para construir e personalizar seu IB Connect: Intra-Firm Chatbots para dispor de tecnologia exclusiva de sua empresa e fluxo de trabalho interno do usuário, em linha com os protocolos API da Bloomberg.
Pieter van Gaal, Head de Engenharia Estratégica de FM do ING, disse: “A equipe de Engenharia Estratégica de Front Office de Mercados Financeiros do ING está constantemente trabalhando em maneiras de melhorar a experiência do cliente. As pessoas passaram a esperar acesso instantâneo e não achamos que a experiência nos mercados financeiros deva ser diferente. Já trabalhamos há algum tempo com chatbots e descobrimos que a adição de chatbots entre empresa no Instant Bloomberg é uma opção natural para o que pretendemos fazer.”
Philip Raciti, Head de crédito de desempenho e gerente de portfólio da Bardin Hill Investment Partners, disse: “Antes da Bloomberg dar as boas-vindas aos chatbots entre empresa, procurávamos uma maneira de acessar dados de diversas fontes em uma estrutura que pudesse ser utilizada para análises profundas com a capacidade de expandir a funcionalidade ao longo do tempo. Reconhecemos os chatbots entre empresa como um passo importante para preencher a lacuna de dados, pois fornecem uma ferramenta simples e de alto valor agregado que facilita a conectividade de dados em tempo real entre a Bloomberg e nossos sistemas internos. A implementação de chatbots entre empresa da Bardin Hill nos ajuda a acessar diretamente nosso maior silo de informações, ao mesmo tempo em que impulsionamos a eficiência do processo.”
Roger Birch, Head de Produto: Sistemas de Comunicação e Colaboração para IB na Bloomberg, disse: “Continuamos investindo em inovações que permitem aos nossos clientes promover sua estratégia de transformação digital e extrair valor incremental do uso de IB. O conjunto de serviços IB Connect – incluindo Chatbots Intra-Firm – ajudará nossos clientes a criar conexões de informações e obter eficiências fundamentais em seus fluxos de trabalho colaborativos.”
A Bloomberg atualmente oferece dois tipos de recursos de chatbot de cliente via IB Connect: Q&A Intra-Firm Chatbots e Notification Intra-Firm Chatbots.
Os Q&A Intra-Firm Chatbots buscam inteligência acionável com comunicação bidirecional entre o IB Connect e os sistemas do cliente para responder a consultas de bate-papo direcionadas ao chatbot entre empresa. Os usuários podem consultar uma ampla variedade de dados de seus sistemas proprietários e esses chatbots podem então produzir conteúdo (links, tabelas, dados visualmente enriquecidos) diretamente na sala de chat. Essas interações simples com Q&A Intrafirm Chatbots ajudam os usuários e seus colegas de equipe a fornecer informações com eficiência e agregar mais valor à sua comunicação.
Os Notification Intra-Firm Chatbots fornecem alertas oportunos e proativos e inteligência de negócios significativa, sem desviar a atenção da comunicação contínua da equipe quando ocorrem eventos importantes ou quando condições específicas do mercado são atendidas. Isso permite que os usuários recebam atualizações críticas no ambiente IB onde já estão colaborando. Por exemplo, notificações podem ser enviadas com análises, inventário ou atualizações de status de pedidos para fluxos de trabalho pré-negociação, em execução e pós-negociação.
Sobre o Instant Bloomberg (IB):
O IB ajuda os usuários do Terminal Bloomberg a se conectarem com os mercados financeiros e entre si em tempo real para trocar ideias, compartilhar informações acionáveis e otimizar fluxos de trabalho de comunicação em um ambiente seguro. A Bloomberg oferece serviços adicionais que permitem aos clientes integrar perfeitamente o IB com os aplicativos internos de suas empresas, ajudando a agilizar a colaboração com colegas.
##