Bloomberg lança o Virtual Data Room para agilizar a tomada de decisão

  • O novo ambiente do Virtual Data Room reduz o tempo necessário para encontrar, obter e utilizar o conteúdo da licença de dados da Bloomberg para uso em toda a empresa.
  • Hospedado na nuvem, o ambiente utiliza Python Jupyter Notebooks pré-configurados, que podem ser personalizados para realizar análises avançadas.
  • Reduz significativamente o tempo e os recursos necessários para avaliar dados para uma variedade de pesquisas de investimento e fluxos de trabalho operacionais.

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de seu novo ambiente Virtual Data Room (VDR), o qual os clientes podem interagir imediatamente com os conjuntos de Bulk Data License da Bloomberg antes de fazer a assinatura. Hospedado no Python Jupyter Notebooks, um ambiente de codificação popular para cientistas de dados, o VDR da Bloomberg torna mais rápido do que nunca investigar a cobertura, a qualidade e a usabilidade dos dados da Bloomberg.

Tradicionalmente, o processo de avaliação de informações pode levar mais de 90 dias, com mais da metade do tempo gasto em tarefas administrativas. Após obter acesso aos materiais, os clientes dedicam um tempo considerável a leitura da documentação, carregamento e preparação dos dados para análise, além de desenvolver o código em Python para realizar tarefas comuns de teste.

O VDR da Bloomberg elimina todas essas etapas ao fornecer um ambiente seguro baseado em nuvem, no qual os conteúdos são pré-carregados com notebooks Jupyter editáveis, para que os usuários possam analisar imediatamente o conjunto de informações em massa da Bloomberg, as capacidades de vinculação, a cobertura por país, moeda, setor e muito mais. Além das bibliotecas Python comuns, os consumidores podem editar os notebooks Jupyter para responder perguntas específicas sobre seus requisitos exclusivos, como ações corporativas, cálculos e muito mais.

“O Virtual Data Room é semelhante a um teste de direção de um carro novo antes de comprá-lo”, comenta Brian Doherty, diretor global de licença de dados da Bloomberg. “As empresas estão sendo inundadas com volumes cada vez maiores de informações e precisam de uma maneira de avaliar esse montante de registros. O Virtual Data Room da Bloomberg oferece uma oportunidade para que desenvolvedores, analistas, quants e cientistas de dados investiguem a qualidade e a usabilidade dos materiais da Bloomberg para que possam tomar decisões de compra de dados mais rapidamente e com mais confiança”, finaliza o executivo.

O VDR da Bloomberg está prontamente disponível onde os clientes acessam o conteúdo de suas licenças de dados em data.bloomberg.com ou digitando {Data <GO>} no Terminal Bloomberg. Com apenas um login no catálogo de dados on-line da Bloomberg, os clientes podem começar a testar o conjunto de dados em massa, que abrange dados de empresas, sustentabilidade, preços, referência e muito mais. O VDR da Bloomberg está em constante expansão para incluir mais conjuntos de dados em massa disponíveis para teste, a fim de atender a uma variedade de casos de uso em evolução. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a Bloomberg Enterprise Data

O negócio de Enterprise Data da Bloomberg transforma a maneira como os clientes extraem valor dos dados, fornecendo cobertura abrangente e alta qualidade de dados. O Enterprise Data produz conjuntos de dados de preços, de referência e regulatórios, de mercado, eventos e notícias em tempo real, análises de liquidez, além de tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados.

##

Agende uma demo.