O PORT ajuda gestores de fundos a monitorar carteiras compostas por diversos ativos diferentes.
A Bloomberg lançou a versão brasileira de sua solução de Análise de Risco e Carteira, PORT, que ajuda profissionais de investimentos a rapidamente analisarem o risco versus retorno.
Segundo a agência, o PORT é usado por empresas nos Estados Unidos, na Europa Ocidental e em países chave da Ásia e está disponível a mais de 320 mil usuários do serviço Bloomberg Professional. O sistema foi atualizado para incorporar os dados e classes de ativos brasileiros, proporcionando aos gestores de investimento do país novas ferramentas para gerar maiores retornos e evitar riscos excessivos. Os gestores de carteira podem traçar diferentes cenários, usando instrumentos, ações, fundos, e futuros de renda fixa.
“Os mercados financeiros estão constantemente se tornando mais complexos e voláteis e os gestores de carteira precisam de novas maneiras para obter melhores retornos sobre os investimentos”, explica Lea Carty, chefe de análise de índices e carteira e negócio de risco da Bloomberg. “O software PORT da Bloomberg auxilia gestores de carteira a aumentarem sua efetividade, de forma que eles consigam propiciar mais valor para seus clientes.”
Disponível por meio do serviço Bloomberg Professional, também conhecido como Terminal Bloomberg, PORT possibilita que gestores de fundos conduzam a análise de risco em carteiras de multiativos para monitorar e gerenciar seus investimentos locais e internacionais. O sistema oferece suporte para que os profissionais de investimentos melhorem seu fluxo diário de trabalho e tomem decisões rápidas e informadas.
O serviço também conta com ferramentas de pesquisa e plataformas de gestão de pedidos e de execução eletrônica para múltiplas classes de ativos.
Matéria publicada no jornal Brasil Econômico.