Bloomberg vence a melhor solução de dados regulatórios de Buy-side

Temos o prazer de anunciar que a Bloomberg ganhou o prêmio de melhor provedor de soluções de dados regulatórios de Buy-side no RegTech Insight Awards USA do A-Team Group. Esses prêmios destacam as soluções da RegTech que, ao longo do ano, aprimoraram com sucesso a capacidade das empresas de responder aos requisitos regulamentares complexos e em evolução que afetam o setor de serviços financeiros. Os destinatários desses prêmios são selecionados por nossos clientes no espaço RegTech.

A Bloomberg fornece soluções holísticas de dados regulatórios para o lado do comprador, a fim de agilizar os requisitos de risco, conformidade e relatórios. Reconhecendo a importância de ajudar as empresas a se prepararem com antecedência para as regulamentações futuras, a Bloomberg fornece aos clientes os conjuntos de dados de que precisam não apenas para atender às regulamentações atuais, mas também aos requisitos regulamentares futuros, por exemplo, a Regra SEC 12d1-4 e 2a-5.

A conformidade com a Regra SEC 12d1-4 está programada para entrar em vigor em 19 de janeiro de 2022. A regra exige a identificação de fundos privados registrados de acordo com 3 (c) (1) ou 3 (c) (7) da isenção da Lei de Sociedades de Investimento e Sociedades de Desenvolvimento (BDC). Isso faz com que as empresas tenham que revisar manualmente os documentos da oferta para extrair essas informações. Para agilizar esse fluxo de trabalho e facilitar a conformidade, a Bloomberg desenvolveu uma solução de dados com vários pontos de dados que indicam se uma emissão é baseada em uma isenção 3 (c) (1) ou 3 (c) (7) (ou ambos.) Ou outro ICA isenções, ou estruturado como um BDC.

Outra futura regulamentação dos EUA que terá impacto no Buy-side é a regra SEC 2-5, que visa modernizar a estrutura para práticas de avaliação de fundos.  A regra exige que um conselho de fundos avalie e gerencie os riscos materiais associados às determinações do valor justo; selecionar, aplicar e testar metodologias de valor justo; e monitorar e avaliar os serviços de preços utilizados. O Assessed Price Service (BVAL) da Bloomberg em conjunto com seu produto de transparência de preços pode ajudar os clientes a atender a esses requisitos, fornecendo 70 campos de dados exclusivos com informações granulares sobre a composição de preços da BVAL por meio de uma fonte de dados para documentação histórica e contínua.

Esses exemplos são ilustrativos. A Bloomberg oferece uma gama de soluções de dados regulatórios do Buy-side, incluindo dados de suporte para gerenciar a migração IBOR, dados de transparência MiFID II e UK FCA permitindo relatórios de alta qualidade, novos conjuntos de dados que atendem ao regime de penalidade e liquidação de CSDR, soluções de contabilidade como IFRS 9 Dados SPPI e ECL e muito mais. Em um cenário de sanções em constante mudança, a Bloomberg oferece uma solução de dados de sanções para ajudar as empresas a negociar com confiança e evitar multas significativas. A solução fornece aos clientes uma lista diária de emissores e títulos em 10 jurisdições globais, incluindo OFAC, HMT (Reino Unido), UE e mais.

“Somos gratos aos nossos clientes por votarem em nós no A-Team Group RegTech Insight Awards”, disse Brad Foster, chefe de dados de conteúdo empresarial da Bloomberg. “Estamos comprometidos em melhorar e expandir continuamente nossas soluções de dados regulatórios para ajudar os clientes a ter uma abordagem estratégica com seus dados para aumentar a eficiência, reduzir riscos operacionais e obter percepções que beneficiem seus negócios além da demanda óbvia de conformidade normativa”.

###

Agende uma demo.