O conteúdo do Bloomberg Enterprise Data e Data License Plus agora estão integrados ao BigQuery, permitindo que os clientes tenham facilmente conjuntos de dados abrangentes para seu trabalho analítico
A Bloomberg anunciou hoje um novo produto que permite aos clientes do Google Cloud acelerar suas estratégias de dados por meio da integração da solução de gerenciamento de dados baseada em nuvem da Bloomberg, Data License Plus (DL+), com o BigQuery, o banco de dados sem servidor totalmente gerenciado pelo Google Cloud.
Com acesso a ampla experiência da Bloomberg em gerenciamento, modelagem e entrega de grandes quantidades de conteúdos complexos, os clientes mútuos agora podem receber seus dados da Bloomberg Data License (DL) totalmente modelados e combinados diretamente no BigQuery. Isso permite que as organizações usem os recursos analíticos avançados do Google Cloud para extrair de forma rápida e eficiente mais valor de informações comerciais críticas com o mínimo de disputa de dados.
“À medida que as empresas do mercado de capitais continuam suas jornadas para migrar fluxos de trabalho para a nuvem, nossos clientes precisam acessar dados de alta qualidade de forma eficiente e no ambiente de sua escolha”, disse Don Huff, Head Global de Serviços e Operações ao Cliente da Bloomberg Data Management Services. “Estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração com o Google Cloud, permanecendo a frente na inovação no gerenciamento de dados financeiros e expandindo ainda mais os recursos de análise empresarial de nossos clientes.”
“O Google Cloud e a Bloomberg têm o compromisso comum de permitir que os clientes tomem decisões baseadas em dados para alavancar seus negócios”, disse Stephen Orban, Vice-Presidente de Migrações, ISVs e Marketplace do Google Cloud. “A ampliação de nossa aliança permitirá que os clientes usem perfeitamente os principais conjuntos de dados da Bloomberg junto com seus próprios dados no BigQuery, facilitando a realização de análises com inteligência sobre mercados financeiros, regulamentações, ESG e outras informações críticas para os negócios.”
Por meio dessa colaboração ampliada, os clientes podem utilizar os principais recursos analíticos do BigQuery e a ampla coleção de conjuntos de dados disponíveis por meio da Bloomberg Data License para potencializar suas maiores e mais críticas cargas de trabalho. O conteúdo da Bloomberg Data License inclui dados de referência, preços, regulatórios, ESG, fundamentos, estimativas e históricos para fluxos de trabalho de pesquisa operacional, quantitativa e de investimento. Abrange mais de 70 milhões de títulos e 40.000 campos de dados.
Os benefícios específicos incluem:
- Acesso aos dados da Bloomberg diretamente no BigQuery: os clientes da Bloomberg agora podem acessar perfeitamente o conteúdo da Bloomberg Data License no BigQuery para uso escalonável em toda a empresa, acelerando o tempo de obtenção de valor dos projetos de análise, eliminando o processo demorado de ingestão e estruturação de conjuntos de dados de terceiros.
- Barreiras de dados eliminadas: a Bloomberg e o Google Cloud disponibilizarão a solução DL+ da Bloomberg para clientes mútuos por meio do BigQuery, permitindo a entrega de dados Bloomberg totalmente modelados e conteúdo ESG de vários fornecedores que pode ser acessado em seus trabalhos de análise.
A Bloomberg anunciou recentemente que a Mackenzie Investments selecionou o DL+ ESG Manager para hospedar a aquisição, gestão e publicação de dados ESG de vários fornecedores, posicionando a empresa para implementar abordagens de investimento ESG de forma mais eficiente e desenvolver insights e produtos de investimento mais sofisticados com foco em ESG. A Mackenzie Investments usará o BigQuery para impulsionar as análises no futuro.
##