Bloomberg sediou a competição final da OBECON
A Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON) anunciou recentemente os cinco alunos selecionados para representar o país na Olimpíada Internacional de Economia, na Grécia, em julho.
A seleção ocorreu após a participação de 40 alunos do ensino médio e superior na abertura da competição final realizada em São Paulo, no escritório da Bloomberg Brasil. As demais fases da OBECON foram realizadas nos escritórios do BTG Pactual, Inteli, Verde Asset e Bain & Company.
Os cinco finalistas selecionados incluem:
Leonardo Zanetti – FGV EESP
Luiz Filipe Peres – FGV Rio
Renato Wanderley – Colégio Militar do Recife
Pedro Porto – USP
Lucas Rivelli – Colégio Nossa Senhora Aparecida
Eles participarão da Olimpíada Internacional de Economia (IEO), que acontece em Vólos, na Grécia, de 26 de julho a 4 de agosto.
Na Bloomberg, os alunos participaram de uma demonstração do Terminal Bloomberg e ouviram painéis de discussão sobre economia, incluindo:
“Academia, mercado e setor público”, com os convidados André Pacheco, estrategista-chefe para países emergentes do JB Drax Honoré; Cristiane Schmidt, ex-secretária de Economia do estado de Goiás; e Tiago Berriel, estrategista-chefe da BTG Asset.
“Como ter mais diversidade no Brasil”, com as convidadas Sara Delfim, fundadora da Dahlia Capital; Eduardo Alves, sócio da PwC; e Ana Laura Magalhães, fundadora da Humana e Eve.NFT
Raphael Zimmermann, fundador da Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON), disse: “Foi uma honra e muito apropriado ter a Bloomberg como anfitriã para a seleção dos finalistas, que darão o próximo grande passo em suas vidas acadêmicas e profissionais.”
Geraldo Coelho, executivo de negócios da Bloomberg Latin America, disse: “A Bloomberg Brasil tem o prazer de receber os alunos da OBECON deste ano em nosso escritório de São Paulo. A Filantropia Corporativa da Bloomberg se dedica a expandir as oportunidades educacionais para que os jovens busquem seus objetivos pessoais e profissionais”, conclui.
Sobre a OBECON
A Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON) é uma iniciativa sem fins lucrativos voltada para estudantes do ensino médio com o objetivo de democratizar a educação financeira no Brasil. A competição também serve como processo seletivo para a delegação brasileira na Olimpíada Internacional de Economia (IEO), da qual o Brasil é o país mais bem-sucedido, com três títulos mundiais. Para mais informações, visite obecon.org.