Ao ajudar gestores de ativos alcançar seus objetivos operacionais em todo o mundo, a Bloomberg identificou quatro trajetórias que a maioria das empresas do buy-side seguem na transformação de tecnologia e dados: Especialização, Expansão, Consolidação front-to-middle e Alinhamento de toda a empresa. Algumas empresas precisam de apenas uma trajetória para alcançar seus objetivos, enquanto outras precisam de várias opções para acompanhar a evolução das metas.
Nesta trajetória de consolidação front-to-middle, a empresa quer alinhar seus profissionais em todo o ciclo de vida do investimento através de um único front e middle office, com um TOM para obter um modelo centralizado para consistência de dados.
Ponto de partida
Estes gestores de ativos se expandiram com sucesso, mas, consequentemente, acumularam sistemas antigos fragmentados e diversos modelos operacionais por meio de crescimento orgânico ou aquisições. Eles sabem da necessidade de alinhar profissionais de investimento em todo o ciclo de investimento por meio de uma solução de front office, compliance e middle office de toda a empresa, com dados consistentes constituindo todo o processo.
Desafios
Sistemas incompatíveis e dados inconsistentes complicam iniciativas cruciais, como compliance regulatória oportuna e o lançamento em novos ativos. Um sistema fragmentado exige muitas vezes recursos adicionais para capturar exposições e P&L a nível da empresa, elevando custos de tecnologia e capital humano. Ao mesmo tempo, buscar um sistema contábil de operações investimento centralizado é dispendioso.
Avanço da trajetória
A consolidação front-to-middle permite que cada departamento trabalhe na mesma plataforma, em um cronograma rápido, em vez de mudar todo o modelo operacional central. A otimização de front-to-middle offices muitas vezes requer a criação de uma camada intermediária global, que resultará em um ‘investment book of record’ (IBOR) para stakeholdes sênior. Front office, operações e compliance também se beneficiam de um modelo centralizado que oferece consistência de dados, matching, negociação e complicance, e que possibilita perfeita comunicação em toda a empresa — resultando em mais transparência do desempenho global, risco e complicance.
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