Por Vanessa Dezem e Joe Ryan.
A gigante italiana de energia Enel está se preparando para competir pelas distribuidoras que a Eletrobras colocará à venda no fim do ano, disse Francesco Starace, CEO da Enel, em entrevista em Nova York.
A Enel tem interesse em duas ou três empresas das seis que estão à venda. “A maioria das empresas de distribuição da Eletrobras tem valor”, disse Starace.
“Estamos tentando fazer algumas escolhas geográficas, queremos aquelas que estão mais próximas de onde já estamos”.
Depois da compra da Celg-D de Goiás, em novembro, com um prêmio de 28% sobre o valor mínimo, a Enel passou a atender a mais de 10 milhões de consumidores de energia no Brasil.
“Em um país deste tamanho, se você não ultrapassar a base de 10 milhões de clientes, existe um risco de não ser eficaz”.
A Enel tem outras duas distribuidoras no país: no Rio de Janeiro e no Ceará. Eletropaulo também está no radar da companhia, segundo Starace.
Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.