Felippe Velloso junta-se à Bloomberg Media como Head global de crescimento comercial da Bloomberg Live Experiences

Veterano da indústria de mídia e vendas em publicidade, Felippe Velloso ingressou na Bloomberg Media como head global de crescimento comercial da Bloomberg Live Experiences, unidade de negócio de eventos ao vivo da empresa. Esta função de liderança recém-criada foi projetada para continuar a desenvolver o sucesso da equipe Bloomberg Live Experiences no primeiro semestre do ano fiscal de 2023 – um aumento de 46% na receita ano após ano.

Natural do Brasil, Felippe estudou na The British School e na The American School no Rio de Janeiro. Ele se mudou para os Estados Unidos há mais de vinte anos, onde recebeu o diploma de BBA em Marketing com Honra pela Universidade do Texas em Austin – McCombs School of Business.

Como parte das atualizações recentes na estratégia comercial da Bloomberg Media, Velloso lidera o recém-centralizado processo pré e pós-venda da empresa e os resultados de crescimento comercial para vendas de eventos ao vivo em todo o mundo. Ele e sua equipe são responsáveis pela capacitação e desenvolvimento de vendas, go-to-market, novos negócios, vendas diretas, renovações e atendimento (experiência do cliente e parcerias).

Velloso passou mais de 15 anos construindo experiência e network global em mídia e eventos, anteriormente ocupando cargos de liderança na EF e ESPN, bem como na WBR, onde lançou e expandiu seu portfólio de eventos de nível sênior. Felippe também atuou como consultor sênior do Grupo Gerson Lehman, assessorando clientes da Fortune 500 em estratégias comerciais e de crescimento.

“Estou entusiasmado por estar na Bloomberg Media, trabalhando com alguns dos melhores talentos, produtos e experiências ao vivo do mundo”, disse Velloso. “Estamos focados em nos tornar o destino número um para profissionais de marketing que desejam alcançar líderes empresariais e estamos empolgados com o grande impulso que teremos em 2024.”

No início de 2023, o grupo Bloomberg Live Experiences integrou suas equipes Bloomberg Live e Bloomberg New Economy em um grupo centralizado. Realizou recentemente o Fórum Bloomberg New Economy em Singapura, atraindo mais de 500 atendentes do setor público e privado a nível principal – CEOs, Chefes de Estado, empresários e acadêmicos. Em outubro, a Bloomberg estreou a conferência inaugural Bloomberg Screentime em Los Angeles, reunindo magnatas, celebridades e empreendedores que definem a próxima fase da cultura pop – na convergência de mídia, entretenimento e tecnologia.

Você pode saber mais sobre as Bloomberg Live Experiences aqui.

##

Agende uma demo.