Nos dinâmicos mercados de capitais, a comunicação e a colaboração são mais importantes do que nunca. A troca de informações e dados de mercado que estimula ideias comerciais deve ser instantânea, segura e interativa para acompanhar a velocidade da negociação. É por isso que nós introduzimos o novo NOTE<GO>, um espaço de trabalho de rich-text, onde os assinantes da Bloomberg podem coletar e compartilhar ideias, observações e gráficos para si próprios ou para um grupo específico, com permissão para acessar os dados.
O NOTE<GO> é flexível e permite aos usuários coletar e compartilhar ideias em seu desktop ou por meio de um dispositivo móvel. O NOTE<GO> permite que os usuários enriqueçam suas observações sobre o mercado, uma ação, ou um investidor com contexto financeiro, como dados de mercado, gráficos e pesquisas para que os insights sejam atuais e práticos. Os usuários podem adicionar smart tags (etiquetas inteligentes) às suas ideias: como um ticker de uma empresa, um setor ou temas personalizados para que o conteúdo da nota seja pesquisável e fácil de reaparecer em qualquer busca futura – para acesso instantâneo. E como as notas fazem parte do serviço Bloomberg Professional, elas são criadas, compartilhadas e armazenadas no armazenamento WORM com os controles de conformidade que protegem as suas ideias, o seu IP e a sua empresa.
Como uma ferramenta de colaboração de equipe, o NOTE<GO> está totalmente integrado ao Instant Bloomberg (IB) e ao Bloomberg Message (MSG) para arquivamento rápido e compartilhamento de interações importantes entre grupos de colegas definidos. Anexos e imagens embutidas são facilmente incorporados e os alertas podem ser configurados para atualizações, à medida que as equipes adicionam conteúdo e comentários a uma nota. As notas também estão totalmente integradas com o resto do serviço Bloomberg Professional, permitindo fluxos de trabalho eficientes para comparar os movimentos do mercado com ideias recentes de uma mesa.
Casos de uso interessantes para o NOTE<GO>
• Os analistas podem fazer anotações no ato, durante conferências de investidores e facilmente compartilhar comentários com as equipes de gestão de carteiras e negociação em tempo real para que elas possam tomar decisões mais inteligentes e informadas. As notas usam edição de rich-text para que os analistas possam inserir imagens, tabelas, gráficos, hyperlinks e adicionar anexos.
• Um banqueiro de mercados de capitais pode capturar a reação a um relatório de pesquisa ou um evento de mercado que poderia afetar um emitente ou um negócio específico, e compartilhá-la com um grupo definido de colegas que podem adicionar outros comentários. As notas usam controles de conformidade embutidos que protegem e arquivam as suas ideias, mesmo quando feitas a partir de um dispositivo móvel.
• Um gerente de portfólio pode acompanhar um comentário interno, uma pesquisa e interações importantes, consultando suas notas para títulos, pessoas, regiões, indústrias ou temas personalizados, melhorando a organização, descoberta e arquivamento de conteúdo para atender a exigências regulatórias.
Desde que lançamos o novo NOTE<GO>, os usuários em todo o mundo adotaram-no para vários casos de uso como estes e outros. Para mais informações sobre como usar o NOTE<GO>, por favor, veja o nosso artigo na edição do Bloomberg Markets de dezembro 2016 / janeiro de 2017.
O NOTE permite que você capture ideias e informações no Bloomberg Terminal, marque-as, e compartilhe com os colegas. Os usuários criam notas, enriquecem-nas com etiquetas baseadas em títulos, pessoas, indústrias, regiões ou temas personalizados relevantes as tornam acessíveis aos colegas para promover o compartilhamento de ideias.