Credibilidade, atuação no mercado financeiro e suporte 24×7 são alguns itens a serem analisados na escolha de uma solução de automação para o front office do sell side.
O avanço dos projetos de transformação digital no mercado financeiro tem estimulado os bancos e corretoras a buscarem cada vez mais novas soluções para auxiliar no seu processo de revolução tecnológica.
Como as demais unidades de negócios das instituições financeiras, as áreas de sales e trading também precisam passar por reinvenção para se adaptarem a um cenário que exige maior velocidade, gestão de risco aprimorada e capacidade para escalar negócios com eficiência operacional. Esse processo envolve automatizar processos dos fluxos de trabalho que ainda são realizados manualmente nas três etapas dessa área: pré-trading, trading e pós-trading. E, também, integrar os diversos sistemas das mesas que funcionam descentralizados.
Critérios para a escolha de uma solução de automação para o front office
Credibilidade
Antes de avaliar o custo do projeto, verifique a credibilidade do fornecedor, ou seja, a sua reputação no mercado. Uma boa prática é conversar com outras empresas que já contrataram ou trabalharam com esse provedor.
Carteira de clientes
É importante saber que tipo de clientes o fornecedor atende, seja no mercado nacional ou internacional. Garanta que este parceiro esteja pronto para atender o seu perfil de empresa e negócio.
Especialização no mercado financeiro
Saber a expertise da empresa é essencial para verificar se o provedor está 100% focado no mercado financeiro e se tem capacidade para entregar soluções para um ambiente complexo e de missão crítica.
Solução customizada
Veja também se a solução pode ser customizada para atender às necessidades de seu negócio.
Agilidade no atendimento com suporte 24×7
Exija agilidade no atendimento com prestação de suporte técnico 24×7 e no idioma local. Pergunte para o fornecedor sobre seu time de programação e desenvolvimento para que a manutenção da solução seja feita na hora que precisar.
Atualização conforme os mercados e necessidades evoluem
Com os mercados globais evoluindo cada vez mais rápido, é imprescindível que o fornecedor esteja acompanhando o panorama mundial para entregar funcionalidades atualizadas com upgrades constantes.
Implementação com simplicidade
Busque soluções que atendam às necessidades das operações e que sejam fáceis de serem implementadas. A simplicidade acaba facilitando também o trabalho de suporte e manutenção.
Integração com outros sistemas
Avalie também a capacidade das soluções serem integradas com sistemas legados e de terceiros, o que vai exigir menos esforço das equipes internas de TI.
Todos esses critérios devem ser ponderados antes do custo, modelo comercial e entrega da solução. Com uma análise cuidadosa, sua organização aumenta as chances de contratar um parceiro que realmente traga um diferencial competitivo para auxiliar no crescimento dos negócios.
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